quinta-feira, 26 de março de 2009

A polemica


Eis apolemica atual:A camisinha do Papa.

Não entendo isso,como tanta gente pode ter ficado TÃO irritado com a declaração do Papa de que "o melhor jeito de se evitar a AIDS é ficar em abstinencia".Cara...ate alguns dos proprios catolicos acharam isos...sendo q o papa foi TOTALMENTE correto!Cara..vc n quer pegar aids??Nao faça nada que CAUSE aids!!!Eá tao simples que chega aser ridiculo!.Oque mais me incomoda eh q para a religiao catolica é pecado sexo antes do casamento,e se vc casou com uma pessoa no minimo vc conehce ela...e sabe q ela é virgem...ja q ela n pecou...pq eh fiel.Entao...a camisinha torna-se desnecessaria!!!O Papa só errou em um sentido,ele enfatizou MUITO a camisinha e pouco o PRINCIPIO.O errado n eh usar a camisinha,e sim QUANDO a usar e COM QUEM a usar.Agora,faça me o favor,nao vire e diga "é,pq isso diminui a aids" oq realmente n diminui.Isso só incentiva mais as pessoas a usarem a camisinha...ou seja...correm mais risco de contrair a aids!

Uma coisa q me deixa muito ferrado as vezes é a alienação que algumas pessoas tem da igreja...como nesse caso,as pessoas acabaram achando q o papa era insensivel e talz...n sou catolico,mas até eu tive dó do papa NESSE comentario.Se ele disse algo a mais que isso,eu nao sei...oq eu sei foi q ele disse isso:"

Em visita a Camarões, o Papa Bento 16 disse que o uso de preservativos pode agravar o problema da AIDS.

Se não se pode usar a camisinha como enfrentar a AIDS? Para o Papa o método mais eficaz para combater isso é mantendo-se fiel e ficar em abstinência."

Eu realmente nao sei da historia toda..nem do contexto..só estou usando isso como referencia pq eh algo recente.

Tipo...isso é principio basico de qlqr catolico...ser fiel...abstinencia...cara...chega a ser ridiculo algumas pessoas contestarem!

Hje na sla de aula eu perguntei pra uma amiga " e ai...vc eh catolica neh?" ela:"sou" eu:"vc é a favor do uso da camisinha?" ela:"sim"....entao...conclui-se que:Ela é de uam religiao...porem ela é contra o LIDER DA SUA RELIGIAO!!Cara...isso é tao incoerente!!!!Aí a galera ja começou a falar "é bruno,pq vc eh ignorante,n da pra conversar com vc,e etc",mas tudo oq eu falei foram FATOS!
Outra coisa...todos sabem q estamos no periodo de quaresma....eu REALMENTE n sei oq é isso...Um dia desses uam amiga minha viroue falou q tava em quaresma de "x"(n importa oq era...até pq n me lembro bem oq era).Aí eu virei e perguntei:"Oque é quaresma??"ela:"sacrificio" eu:"pra q??" ela:"NAO SEI".Depois disso elaf alou q ia epsquisar e me falar pra q serve a tal de quaresma...mas...ELA JA TAVA FAZENDO!!!AGORA N ADIANTA MAIS!!!TEM Q SABER ANTES DE FAZER CARAMBA!!!Depois ela ficou brava soh pq falei q ela tava alienada u.u.Depois minah professora queria vira e diz"é...pq isos eh assunto pra ser discutido em casa,pq eh principio de casa e etc...e mudando de assunto,vai ter show de n sei qm..."tipo...falar de coisa bonitinah TODO MUNDO QUER,mas encaram fatos ISSO NGM QUER!é por isso q o mundo esta TAO bom né??

Triste qdo religiosos guardam decorebas,e não principios...e é triste tambem quando nem o Papa mais pode controalr isso...

Ultimamente tenho sentido isso na pele.Vc olha pro lado,vê todos seus amigos caírem..e vc fica la...e aí vc pergunta:"caramba...todo mundo caiu...só eu ficou..séra q EU to errado???"

Tenho certeza de que se todos os cristãos realemnte seguisses oque dizem seguir terías um numero MUITO maior de convertidos do que de ateus.Nessas horas consigo entender eles...nem mesmo os caras que pregam a palavra do Deus Vivo a seguem...!é revoltante uma coisa dessa...e vc quer me ver nervoso,me fale algo de sua religiao que vc nao saiba o porque.LÓGICO que tem coisas que nao da para serem explicadas,como origem do mnundo e etc...mas coisas q me deixam nervoso pelas pessoas nao saberem o pq eh qdo elas n sabem o pq dos rituais q elas praticam...


Bom...é isso.Vcs nao vao em ver postar sobre isso tao cedo...pq odeio.E logo logo vou apagar esse post,pq se nao mta gente vai em falr um monte.

Boa noite ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário